• Sua oferta de preço está vazia
Magia de pedra
Para nós, a qualidade é primordial. Vamos buscar os nossos blocos às melhores pedreiras do mundo. A inspeção regular e seleção cuidadosa do Sr. Mazreku assegura que lhe trazemos o melhor dos países como o Brasil, o México, a África do Sul, o Egito, o Paquistão, o Irão, a China, a Turquia, a Itália, a França e a Noruega.

 

A beleza, a resistência e o espírito do passado. Descubra a pedra para o seu lar

A pedra é tanto uma joia interior como um material de construção excecional. Devido à sua beleza, as suas propriedades únicas e o seu valor de investimento, a pedra é o Santo Graal entre os materiais naturais e tem sempre ocupado um lugar exclusivo na construção e design.

Mais de 500 tipos de pedra natural podem ser admirados e utilizados numa variedade de acabamentos, desde alto brilho a superfícies rugosas e antiderrapantes. Toque na história, experimente o poder da natureza, deixe inspirar-se pela beleza da pedra.

A procura da pedra parece ser uma aventura. Será que tenho razão ou é simplesmente um negócio?

Viajar para selecionar uma pedra é uma verdadeira aventura. É uma viagem para diferentes partes do mundo, muitas vezes remotas, em busca das pedras mais bonitas e da mais alta qualidade.

 

Costuma viajar muito? Vai pessoalmente a todo o lado?

As pedras são escolhidas por mim. À medida que o negócio vai crescendo, passo cada vez mais tempo em viagem e a minha mulher Ingrid acompanha-me frequentemente. Ela também me fez companhia numa viagem à Índia em fevereiro, onde passámos várias semanas a selecionar as pedras.

 

O que procurava na Índia?

A Índia é o país do granito e do mármore, as duas pedras com que mais trabalho. O granito é muito duro, resistente ao calor, manchas, riscos, gosto muito de trabalhar com ele. Por sua vez o mármore é uma das pedras mais belas, pura e elegante e especialmente na Índia encontro-a em cores maravilhosas.

Mas a Índia também tem um outro valor pessoal para mim. Foi ela que me deu a vontade para a descoberta. Foi da Índia que trouxe as minhas primeiras pedras em 1996.

 

Antes de cada viagem, tem uma ideia precisa da pedra que vai procurar?

Ao longo dos anos, sei exatamente que vou encontrar granito excecional no sul da Índia e mármore no norte. Quando me desloco para qualquer lado, costumo jogar pelo seguro e não volto para casa sem ter comprado o que vim buscar.

 

Portanto desloca-se de propósito a um país, a uma pedreira específica, com a ideia do que vai comprar e em que quantidade? Compra-o e volta para casa? Como se fosse um supermercado

Não é bem assim. As pedras têm diferentes graus de beleza e qualidade. Escolho pedreiras onde espero encontrar o melhor, mas nem sempre é tão simples e rápido. Encontrar a pedra certa para a Adriatik é por vezes mais complicado, pois para mim a qualidade representa um valor onde não faço concessões.

"PARA MIM A QUALIDADE REPRESENTA UM VALOR ONDE NÃO FAÇO CONCESSÕES".

 

Então, conhece bem as pedras e pedreiras. Será que às vezes acontece algo que o surpreenda, que descobre algo de inédito?

Adoro descobrir. Mantenho sempre os olhos abertos durante as minhas viagens e por vezes consigo encontrar algo  de extraordinário que até a mim me surpreende.

 

Quais são os outros países onde vai "às compras"?

Para mim a mais fascinante é a Índia, mas também vou à Turquia, ao Irão, Paquistão, África do Sul, Brasil e até à Escandinávia para buscar pedras.